Correio dos Campos

CimSaúde define novos valores para consultas e exames

1 de março de 2024 às 17:11
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Prefeitos e secretários municipais de saúde dos 19 municípios consorciados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) definiram em reunião na última quinta-feira novos valores para consultas de especialidades e exames ofertados. “Os valores não eram reajustados desde 2019”, esclarece o presidente e prefeito de Arapoti, Irani Barros, destacando que a prioridade é conseguir bons profissionais para o atendimento à população.

O assunto já havia sido colocado em pauta durante reunião do Conselho Técnico Consultivo montado pelo Consórcio. “Esta foi uma pauta do presidente para darmos transparência e agilidade nos trabalhos do Consórcio”, aponta a diretora, Pamela Costa, citando secretários e Conselhos de Saúde integrantes.

Além dos novos valores, superiores à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), o CimSaúde passará a contar com novos exames, a pedido de secretários. Alguns deles relacionados à detecção da dengue. “A situação da dengue está muito preocupante nos municípios, por isso vimos esta necessidade e decidimos incluir estes serviços”, antecipa Pâmella.

Todos os atendimentos, conforme o presidente, visam o atendimento mais próximo da população dos municípios atendidos. “Visamos sempre encurtar os processos e dar economicidade às Prefeituras consorciadas”, aponta, citando que no mês de março os mutirões de Saúde serão retomados. “Vamos iniciar com a oftalmologia”, conta.