Correio dos Campos

Estágio: Administração, Contábeis e Marketing são as áreas com maior número de vagas no Paraná

Ao todo, mais de 3,6 mil oportunidades estão disponíveis em todas as áreas. Estudantes cadastrados no site do CIEE/PR podem receber alertas sobre vagas pelo WhatsApp
27 de outubro de 2021 às 14:56

COM ASSESSORIAS – Em todo Paraná estão abertas mais de 3,6 mil vagas de estágio, segundo levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). As cinco áreas com maior número de oportunidades no estado são Administração, Contábeis, Marketing, Processos Gerenciais e Pedagogia.

Considerando todas as áreas, somente em Curitiba e região metropolitana são registradas mais de 1,9 mil vagas de estágio. As oportunidades são voltadas para estudantes com mais de 16 anos e matriculados em uma instituição de ensino.

Alerta por WhatsApp

Os estudantes cadastrados no site do CIEE/PR podem receber pelo WhatsApp, alertas sobre vagas de estágio disponíveis. A nova funcionalidade visa facilitar e agilizar a comunicação de oportunidades que estejam no perfil dos estudantes.

Para habilitar a função é necessário autorizar pelo cadastro no site, o recebimento dos alertas. O envio é automático, por isso, o estudante após receber o informativo com o código da vaga, deve acessar o Portal do CIEE/PR, com seu login e senha, para verificar mais detalhes da oportunidade e se candidatar. “Esse aviso era feito por SMS, agora com essa funcionalidade, buscamos melhorar ainda mais o envio de informações aos estudantes que pretendem uma inserção no mundo do trabalho”, explica a coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE/PR, Fernanda Ortiz.

Os estudantes podem consultar as vagas disponíveis e fazer o cadastro no site do CIEE/PR (cieepr.org.br) ou ainda, conseguir informações pelos telefones (41) 3313-4300, para moradores de Curitiba e região metropolitana e 0800 300 4300, demais cidades do estado.