Correio dos Campos

Covid- 19: Paraná estima concluir vacinação de adolescentes com comorbidades em 40 dias, diz secretário da Saúde

27 de setembro de 2021 às 16:06

O secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, deve ser concluída em cerca de 40 dias no estado.

Em entrevista à RPC, nesta segunda-feira (27), Beto Preto comentou que nesta semana, a secretaria pretende avançar com a imunização de adolescentes com comorbidades que tenham 16 anos e, em seguida, ir abrindo novos grupos de idades mais baixas.

“Minha percepção é que, nesta semana, possamos começar 16 anos, paulatinamente, 16, e ir descendo. Não vai acontecer em uma semana, em 10 dias. Essa vacinação de 17 a 12 anos, vai demorar uns 40 dias para acontecer, no seu todo”, disse.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o público geral dos adolescentes deve ser vacinado, com a primeira dose, até o fim do ano.

Na terça-feira (21), após o Ministério da Saúde ter orientado a suspensão da vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes que não possuem comorbidades, o Governo do Paraná anunciou que iria manter a imunização para este grupo.

Fonte: G1