Correio dos Campos

CimSaúde recebe gestores de Guarapuava

24 de setembro de 2021 às 18:17
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Compartilhar experiências e reproduzir serviços exitosos. Com este objetivo representantes da 5ª Regional de Saúde do Estado estiveram na última semana no Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campo Gerais (CimSaúde). Secretários de Saúde, representantes do Cresems e de Consórcios da região de Guarapuava visitaram a sede do CimSaúde para verificar como funcionam os serviços. “Os 20 municípios que compõem a 5ª Regional estão em processo de unificação de três consórcios de especialidades e regionalização do Samu”, explicou o diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, Vinícius Sbardelotto, contando que na região, o Serviço Móvel de Urgência e Emergência funciona apenas no município de Guarapuava.

Os Consórcios que devem se unir na região são os de Pitanga, Laranjeiras do Sul, Prudentopólis e Guarapuava (CIS Centro-Oeste e CISGAP). “Eles vieram para conhecer nossa estrutura, organização administrativa e de processo de trabalho, funcionamento, financiamento e assistência especializada. Realizamos uma troca de experiências exitosas”, avaliou a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Para o diretor, neste processo de transição que a Regional está passando, a visita a outros Consórcios é de extrema importância para todos os gestores e equipes de trabalho.

“Esse processo é trabalhoso e quanto mais informações e estudos se têm, melhor será o serviço prestado para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressalta .