Correio dos Campos

Paraná mantém vacinação contra gripe a toda população até se esgotarem as doses

A imunização começou no dia 12 de abril e a previsão de término era nesta sexta-feira (9). No entanto, devido à baixa adesão da campanha, o Estado seguirá vacinando até esgotarem as doses.
9 de julho de 2021 às 15:02
(Foto: Américo Antonio/SESA)
O Paraná vai ampliar a vacinação contra a gripe em todo o Estado até se esgotarem as doses disponíveis. A imunização está aberta para população em geral acima de seis meses de idade.

Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi realizada em três etapas, com divisão de grupos prioritários. A vacinação começou no dia 12 de abril e a previsão de término era nesta sexta-feira (9). No entanto, devido à baixa adesão da campanha, o Estado seguirá vacinando até o fim das doses.

“Precisamos imunizar os paranaenses contra a Influenza para auxiliar no diagnóstico diferencial da Covid-19 e proteger contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A vacina é aplicada em dose única e pode ser administrada 14 dias antes ou depois da imunização contra a Covid-19.

O Ministério da Saúde enviou ao Paraná 3.965.200 vacinas contra a gripe. Destas, o Estado distribuiu 3.848.400 e aplicou, até o momento, 2.610.950, atingindo 47,6% da cobertura vacinal dentre 4.479.320 pessoas elencadas na população-alvo. O governo federal deve enviar nos próximos dias mais 1,2 milhão de doses, totalizando 5.165.200 vacinas ao Estado.

“Visto que até o momento o Estado vacinou pouco mais de 2,6 milhões de pessoas e que o quantitativo de doses recebidos irá quase que dobrar este número, iremos seguir com a vacinação até não termos mais doses”, acrescentou o secretário.

Fonte: AEN/PR