A prisão dele aconteceu no bairro Eucaliptos, no mesmo ano. Ele estava com dois adolescentes dentro do carro dele – 8 e 12 anos. A polícia ainda apreendeu diversas fotos digitais de pornografia infantil. Ele foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão, no ano de 2012. O ex-padre conseguiu ganhar as ruas e uma nova prisão ocorreu em 2016, em Santa Catarina. Novamente, Vitalino estava nas ruas, mas foi preso nessa segunda-feira (18) após denúncia anônima.
Ex-padre condenado por abusar de crianças é preso andando pelas ruas da RMC
A Polícia Militar (PM) prendeu o ex-padre Vitalino Rodrigues de Lima, 60 anos, na tarde desta segunda-feira (18) em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. O acusado tinha um mandado de prisão em aberto por pedofilia, mas não há detalhes sobre como ganhou liberdade – já que a última prisão aconteceu no município de São José, em Santa Catarina, no início do ano de 2016. A polícia soube do paradeiro dele em Fazenda Rio Grande por meio de uma denúncia anônima.
De acordo com o tenente Pedro da Polícia Militar (PM), o ex-padre foi preso em uma ação rápida. “Tínhamos a informação de que ele estava em uma rua, andando normalmente, com um mandado de prisão em aberto. A equipe foi até lá e o encontrou, tudo bem rápido. Dessa forma, a equipe deu cumprimento. Logo depois, os policiais mais antigos o reconheceram”, contou à Banda B.