Correio dos Campos

Ministério da Saúde determina adiamento da vacinação de rotina no SUS

23 de março de 2020 às 18:02
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Carambeí – A secretaria municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira (23) a determinação do Ministério da Saúde para a suspensão da vacinação de rotina até o dia 16 de abril de crianças contempladas na rotina do Calendário Nacional de Vacinação.

A orientação é para que a população aguarde a conclusão desta fase da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza, com foco os idosos e profissionais da saúde, para que possa voltar as unidades de saúde para se vacinar. “Considerando a necessidade de vacinação desse grupo e também o risco epidemiológico de transmissão do coronavírus, no intuito de evitar aglomerações, o Ministério da Saúde orienta que a vacinação de rotina seja adiada”, aponta o documento.

VACINAÇÃO H1N1

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.