Voluntários criam “Corrente do Bem” para auxiliar famílias piraienses de baixa renda

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um grupo de voluntários decidiu botar a mão na massa e executar um projeto que tem como objetivo auxiliar as famílias mais carentes do município, especialmente os pacientes que passam por tratamentos de câncer, através da distribuição mensal de gêneros alimentícios que já estão sendo arrecadados em vários pontos de arrecadação, espalhados por toda a cidade.
De acordo com os organizadores, a “Corrente do Bem” foi criada a partir do grupo das “Poderosas”, que se reunia anualmente para realizar o Outubro Rosa em Piraí do Sul, evento que buscava conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção de diversos tipos de cânceres através de cuidados que nem sempre as pessoas adotam no cotidiano.
Com a proposta de estender o projeto, a ‘Corrente do Bem’ nasceu já com a adesão de mais de 100 colaboradores, número que cresce a cada dia.
Segundo os voluntários, as doações podem ser feitas diretamente nos pontos de arrecadação (ver relação abaixo), sem qualquer tipo de cadastro. “Para que as pessoas possam colaborar, basta que deixem os alimentos não perecíveis nestes pontos, sempre até o dia 25 de cada mês”, explica a presidente da organização, Elisabeth Souza Martins.
Ação nesta quinta-feira
Integrantes do grupo de voluntários promovem amanhã (25) uma caminhada de coleta que percorrerá algumas ruas da cidade em busca de doações.
A coleta iniciará na sede do Rotary Club, em direção a Avenida Ponta Grossa, seguindo na sequência por tantas ruas quantas forem possível realizar a arrecadação.
Pontos de coleta
Os interessados em participar da “Corrente do Bem” poderão contribuir mensalmente, deixando suas doações nos seguintes pontos:
Fanelli Atacarejo
Terra Nativa
Moreira
Rádio Brotas
Panificadora Martins Passos
Sempre Linda (em frente ao Oles 15 Horas)
Lojas MM
Loja Catarinense
Salão da Irani
Pizzaria Zaffarone
Mercado Itiberê