Correio dos Campos

Indicações para Prêmios Culturais 2019 seguem até final do mês

Definição dos homenageados será durante a Conferência Municipal de Cultura
27 de março de 2019 às 19:16

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Está aberto até o dia 31 de março o formulário de indicações para a definição dos homenageados com os Prêmios Culturais 2019, um reconhecimento da Prefeitura de Ponta Grossa e da Fundação Municipal de Cultura às pessoas que se destacaram em diferentes setores culturais durante o ano de 2018. A comunidade poderá sugerir nomes, justificando a sua importância para o setor cultural de Ponta Grossa no ano de 2018 (ou pelo conjunto da obra). O formulário para indicação esta no site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura).

A definição dos homenageados será no dia 05 de abril, durante a 20ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, Fundação Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), às 19h no Centro de Cultura.

No ano passado foram homenageados o cantor Douglas Passoni com o Prêmio Jacob Holzmann de Música; o artista Saulo Pfeiffer com o Prêmio João Pilarski de Artes Visuais; a diretora e atriz Bianca Almeida com o Prêmio José Fernandes Cadilhe de Teatro; a carnavalesca dona Carmelita com o Prêmio Roselei do Rocio Manoel de Artes Populares; o professor e escritor Adrian Clarindo com o Prêmio Anita Philipowski de Literatura 2018; o bailarino Luiz Henrique Romanek com o Prêmio Emma Sintani de Dança; e a assistente sociocultural Maria Czekalski com o Mérito Cultural Ribas Silveira. Foi entregue ainda o Prêmio Especial In Memorian aos familiares do radialista Aldo Mikaelli.