Correio dos Campos

Hospital da Criança tem mais uma enfermaria reformada

Rotary Club Ponta Grossa Alagados adota um quarto, melhora estrutura e leva mais conforto aos pacientes.
20 de junho de 2018 às 19:15

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (20) o Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira recebeu mais um quarto reformado através da Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC). A estrutura foi adotada pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados, através do projeto “Adote uma Enfermaria”, lançado em março deste ano. Este foi o terceiro quarto adotado desde que a iniciativa foi criada.

“É dever da sociedade estar atendo ao próximo. Estamos aqui para servir e pensar na comunidade. Nós já participamos de outras ações do Hospital da Criança, com doações e parcerias, queremos sempre estar envolvidos com projetos que fazem a diferença. Adotar uma enfermaria fará diferença para as crianças da nossa cidade, estamos muito felizes por poder contribuir”, diz a presidente do Rotary Club Ponta Grossa Alagados.

De acordo com a AAHC mais duas enfermarias já foram adotadas, porém ainda estão passando por processos administrativos e financeiros da Associação. O custo dos quartos varia em razão do número de leitos, o adotante pode escolher um integral ou por meio de cotas. “A adoção do quarto compreende a instalação de ar quente/frio, persiana, leitos (camas ou berços), mesa de cabeceira, mesa com pufe e poltrona dos acompanhantes, além de pintura, colocação de faixa decorativa e pequenos reparos (luminária, instalação de tomadas, etc)”, explica a tesoureira da AAHC, Christiane Crunivel Queiroz.

Entre as empresas que já adotaram e entregaram as enfermarias estão a Eletro Cometa e a Med World. “Nós temos mais de 100 quartos doados no Brasil. Nossa empresa procura sempre apoiar essas iniciativas, ainda mais quando se trata de crianças. Foi um prazer participar e servir de exemplo para as próximas pessoas que adotarão os quartos”, comenta o diretor da Med World, Airton Flávio dos Santos.

A proposta da AAHC é reestruturar os quartos para oferecer maior conforto e comodidade para as crianças e os acompanhantes. “Essa iniciativa veio ajudar, auxiliar o poder público a oferecer um plus nas instalações. São muitas as obrigações para se manter um hospital em funcionamento e poder contar com as empresas privadas, através da Associação, é um ganho não só para a administração, mas sim para a população e pacientes que utilizam o serviço”, declara o prefeito Marcelo Rangel.

As pessoas que tiverem interessante em participar da AAHC seja como participante efetivo ou eventual, benfeitor, honorário ou contribuinte ou aquelas que quiserem adotar uma enfermaria, podem entrar em contato através do telefone 3026-9410 ou pelo e-mail [email protected]. Qualquer empresa ou pessoa física pode adotar uma enfermaria. Será fixada uma placa com o nome do adotante na entrada do quarto e no mural no hall de do hospital, após a reforma.