Correio dos Campos

Parceria com Faculdades Ponta Grossa oferecerá descontos para servidores municipais

9 de junho de 2017 às 16:45

Todos os funcionários da Prefeitura e seus dependentes receberão descontos nas mensalidades tanto do ensino superior, quanto do Colégio da rede

 

A Prefeitura Municipal fechou uma parceria com a Faculdades Ponta Grossa (FacPG) para oferecer descontos e bolsas parciais em cursos de graduação e no Colégio Ponta Grossa para os seus funcionários e familiares. No ensino superior o benefício valerá para o vestibular 2017.2, que contempla estudos iniciados no segundo semestre deste ano. Dependentes de primeiro grau de funcionários do governo municipal, como cônjuges, companheiros, filhos, pais, mães e irmãos também serão contemplados.

Segundo a presidente da Comissão Central de Vestibulares da instituição, Patricia Galvan, a Prefeitura não precisará dar nenhuma contrapartida. “A nossa intenção é incentivar a formação profissional no município, assim como auxiliar na valorização da mão de obra local”, afirma Patricia.

Para o prefeito Marcelo Rangel, a ação da instituição mostra o reconhecimento para com o Município. “Ficamos felizes em ter empresas na cidade que fomentam o desenvolvimento através dos recursos que podem oferecer”, comenta Rangel.

O processo seletivo do “Vestibular Parceiro” será realizado no dia 8 de julho (sábado), às 14 horas, na unidade de Olarias da Faculdades Ponta Grossa. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho (quinta-feira), através do site exclusivo www.vestibafacpg.com.br/vestibularparceiro.

 

Descontos – Para os cursos da área de Engenharias – Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica –, cada aluno terá 30% de desconto nas suas mensalidades. Já para os cursos da área da Saúde, Farmácia e Nutrição, o desconto será de 25% nas mensalidades. Cursos da área de Tecnologia (Produção Publicitária, Radiologia e Recursos Humanos) e de Ciências Sociais Aplicadas (Administração) terão desconto de 20% nas mensalidades de cada aluno.

Porém, quem conquistar os primeiros lugares nos processos seletivos terá um benefício maior: bolsas parciais de 60% de desconto serão concedidas ao primeiro colocado de cada curso de graduação da FacPG. Para os segundos colocados dos nove cursos ofertados, a bolsa será de 40% de desconto.