Com 170 alunos, Prefeitura de Ponta Grossa inaugura novo CMEI na Vila Isabel

COM ASSESSORIAS – Com uma estrutura novinha em folha, o CMEI Miguel Arão Ribas Dropa foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (21) pela Prefeitura de Ponta Grossa. Localizado na Vila Isabel, no bairro Boa Vista, o novo Centro Municipal de Educação Infantil conta com 170 alunos de 0 a 5 anos, divididos em 10 turmas, e uma equipe composta por mais de 30 profissionais, entre educadores e servidores da área administrativa.
Após o cerimonial, que contou com a prefeita Elizabeth Schmidt e o vice, Pastor Moisés Faria, a secretária municipal de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg, ao lado da equipe pedagógica do CMEI Miguel Arão, apresentou as salas e os espaços de convivência que são utilizados pelos alunos diariamente.
O novo espaço, inclusive, já atende à comunidade desde o início do ano e foi construído com recursos próprios da Prefeitura e também obtidos junto ao Fundeb. Foram quase R$ 5 milhões investidos no prédio, que conta com mais de 1,5 mil metros quadrados. “Não estamos apenas em um prédio novo, mas em um jardim onde cada criança poderá florescer. Nosso compromisso é oferecer a cada uma delas condições e o apoio necessário para que alcancem seu máximo potencial, sempre olhando a todos com atenção, sensibilidade e respeito”, ressalta a diretora Liciane Tizon.
Durante o evento, a prefeita Elizabeth Schmidt relembrou sua trajetória como professora e destacou o trabalho realizado pelos profissionais da educação. “Nós estamos construindo o futuro de Ponta Grossa com muito carinho, empatia, mas também com muita inovação: seja nos Laboratórios de Aprendizagem Criativa, no English for Kids ou durante todos os projetos desenvolvidos por nossos professores. Queremos proporcionar um futuro incrível para nossas crianças”, destaca Elizabeth.
Homenagens
Durante o evento de inauguração, alunos do CMEI realizaram apresentações culturais, e também foi realizada uma homenagem especial à família do patrono que dá nome ao novo espaço, o professor Miguel Arão. “Quero agradecer essa lembrança ao meu irmão e, especialmente, a toda a equipe que faz parte desse CMEI: são pessoas que acolhem esses pequeninos e agora estão num espaço tão grandioso. Me emocionei quando vi essa estrutura maravilhosa”, revelou a irmã Maria de Fátima.