Homem é filmado agredindo cavalo com patas amarradas no Paraná e polícia investiga maus-tratos
Um homem está sendo investigado pela polícia após ser filmado agredindo um cavalo com as patas amarradas em Guarapuava, na região central do Paraná.
A gravação foi feita por uma pessoa que viu a cena. As imagens são fortes e, por isso, foram congeladas. Elas foram compartilhadas nas redes sociais e anexadas ao inquérito policial.
No vídeo, é possível ver que o homem chuta o animal e pisa no pescoço dele repetidas vezes. Ele também o puxa com uma corda, tentando fazer com que o animal levante – porém, como está com as patas amarradas, o cavalo não consegue levantar e volta a apanhar.
Segundo a Polícia Civil, foi aberto um termo circunstanciado de infração penal de maus-tratos contra o homem. O termo circunstanciado é utilizado em casos de crimes de menor pena.
No caso da agressão a um cavalo, a pena máxima prevista é de até um ano de prisão, o que pode ser convertido em multa ou prestação de serviços comunitários.
À RPC, o homem disse que trabalha como domador há mais de 20 anos e que aquele foi o primeiro dia com o animal. Ele também afirmou que amarrou as patas do cavalo porque estava sendo atacado por ele, e não explicou o motivo dos chutes.
Fonte: g1