Correio dos Campos

“Morre um homem e nasce uma lenda”; Piraí se despede de Cesar Martins, o “Auzolivre”

11 de outubro de 2022 às 12:15
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Centenas de manifestações de pesar tomaram conta das redes sociais depois que a notícia da morte do piraiense Cesar Martins, figura muito conhecida em Piraí do Sul, foi confirmada.

Popularmente conhecido como “Cabriteiro” ou “Auzolivre”, Cezar marcou a história de várias gerações que se acostumaram a cruzar com ele pelas ruas da cidade. Sempre de bom humor, ele conquistou a simpatia da população com sua forma alegre e descontraída de ser.

A morte de Cezar marca, como postou Nelson Leitão em seu perfil pessoal do Facebook, o nascimento de uma lenda, um personagem histórico que certamente será lembrado no futuro. Além de Leitão, diversas pessoas fizeram questão de postar a sua homenagem ao eterno “Auzolivre”.

Um dos depoimentos postados nas redes sociais foi de Luiz Fernando Tonon, a quem Cezar tratava como pai.

“Hoje recebi uma notícia muito triste. Não faz parte da família, mas sempre me chamava de pai e pedia bênção com as mãos juntas. Que Nossa Senhora Aparecida, que ele era tão devoto, o receba em seu colo. Vai fazer falta meu amigo Cezar Mainardes, o “Craca”, “Auzolivre”, o “Cabriteiro”, diz a postagem.

Sepultamento – O velório de Cezar Martins acontece na Funerária Fonseca, de onde seguirá às 17 horas para o sepultamento no cemitério municipal de Piraí do Sul. Ele morreu aos 61 anos.