Correio dos Campos

Motorista embriagado é preso após se envolver em acidente no centro de Piraí do Sul

5 de agosto de 2022 às 19:41
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (4), depois da constatação que ele havia se envolvido em um acidente na área central da cidade dirigindo o seu veículo sob a influência de álcool.

A prisão aconteceu perto das 18h30 da noite na Rua Alfredo Moreira, onde o motorista embriagado, que dirigia um Ford Fiesta, perdeu o controle do veículo invadindo a contramão e acertando em cheio um Chevrolet Classic que vinha pela direção contrária.

Apresentando fala desconexa, odor etílico e andar cambaleante, o motorista foi levado até o destacamento policial na companhia do outro condutor envolvido no acidente.

O exame do bafômetro revelou 1,17 miligramas de álcool em seu organismo, medida muito acima da tolerada pela lei e que é de apenas 0,34ml.

O condutor foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi levado até a delegacia de Polícia Civil, onde foi colocado à disposição da justiça.

Com pendências administrativas e sem itens de segurança exigidos para a sua circulação, o Fiesta foi apreendido e levado até o pátio da PM. O outro carro e o motorista envolvidos na batida foram liberados.