Com diminuição no número de casos de Covid-19, atendimento volta ao normal nas UBS

DA REDAÇÃO – O Secretário Municipal de Saúde de Piraí do Sul, Julio Cezar Sandrini, divulgou nesta sexta-feira (11) a informação da volta do atendimento das pessoas com sintomas gripais ou com quadro de desconforto respiratório, nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas da casa dos pacientes.
A medida altera o local de atendimento dos quadros suspeitos de Covid-19, que até então vinha sendo concentrado na área central da cidade, no prédio da antiga LBA.
Segundo Sandrini, a alteração que começa a valer já a partir da próxima segunda-feira, dia 14, foi motivada pela diminuição dos casos confirmados de Covid-19 no município.
No comunicado, o Secretário informou também que as coletas para testes e as consultas médicas de Covid também acontecerão normalmente nas UBS.
Outras consultas – Consultas médicas por outras causas e aquelas que fazem parte dos programas de saúde continuam acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde da área de saúde onde os piraienses tem cadastro e recebem acompanhamento médico.