Correio dos Campos

Maior evento de química da região Sul acontece em Ponta Grossa

Evento é itinerante e volta a Ponta Grossa após 14 anos
17 de dezembro de 2021 às 18:33

COM ASSESSORIAS – 2022 está aí e com o novo ano, os eventos vão ganhando data no calendário da região dos Campos Gerais, como é o caso do Encontro de Química da Região Sul, que, mais uma vez, acontece em Ponta Grossa.

Previsto para novembro, a atividade espera receber mais de mil participantes de todo o Brasil e repetir o sucesso de 2007, primeira vez que o Encontro foi em Ponta Grossa.

Marcelo Amaral, gerente executivo do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, entidade apoiadora da atividade, comemora a realização do encontro em PG. “Ficamos muito felizes com essa captação, ainda mais quando olhamos 2020 e 2021 e vemos que diversas ações foram canceladas ou adiadas, prejudicando toda a cadeia do turismo”, enfatiza.

Segundo pesquisa do Convention, o prejuízo no setor de eventos ficou em mais de R$1 milhão entre março de 2020 e de 2021. Em 2022, grandes acontecimentos já estão programados, como a Agroleite, que movimenta e lota hotéis de toda a região, o que motiva os empresários do setor.

O prof. drº Luciano Fernandes, organizador do evento, comenta que a realização da atividade em Ponta Grossa divulgará a região para diversos pesquisadores: “(…)contamos com a presença de participantes de outras regiões do Brasil, podendo assim difundir as belezas da região dos Campos Gerais”, enfatiza.

Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, enfatiza o movimento nos hotéis, restaurantes e bares da cidade. “São pessoas de outras cidades que vão gastar dinheiro em Ponta Grossa, impulsionando nossa economia, gerando mais empregos e mais renda para empresas e pessoas e é uma ótima notícia saber desse evento neste período de retomada”.

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau disponibiliza em seu site o calendário de eventos dos Campos Gerais onde moradores e visitantes podem ver o que fazer na região. Os organizadores de eventos podem cadastrar sua ação.