Prefeitos aprovam orçamento do CimSaúde
COM ASSESSORIAS – O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) realizou na manhã de hoje assembleia com prefeitos da região. Na pauta, foi colocado em aprovação o orçamento para o próximo ano, que será de R$ 20 milhões. Além disso, os gestores foram atualizados quanto a ações que devem ocorrer em 2022. “Queremos melhorar os serviços ofertados pelo Consórcio. Aumentar número de consultas e atender a demanda real dos municípios”, disse o presidente e prefeito de Telêmaco Borba, Márcio de Mattos.
Além da implantação do Qualicis no próximo ano, os prefeitos debateram a possibilidade de implantar o serviço de Telemedicina para consultas. “É o futuro, nós temos que começar a pensar na modernização e agilidade dos serviços”, ressaltou o presidente.
Para a diretora executiva do Consórcio, Pâmella Costa, a melhoria dos serviços deve refletir o trabalho da equipe do CimSaúde, do grupo de prefeitos dos municípios consorciados e dos secretários municipais de saúde. “Todos estão empenhados para isso”, garantiu.
Também para o próximo ano, o Consórcio deve implantar um conselho consultivo com os secretários de saúde. “Eles conhecem a realidade dos municípios e podem colaborar e muito para os debates”, esclarece a diretora, acrescentando que todas essas ações visam o fortalecimento do Consórcio na região que abrange a 3ª e a 21ª Regionais de Saúde.