Correio dos Campos

Acesso à Colina Santa Marcelina depende da liberação de órgãos ambientais

29 de julho de 2021 às 18:06
Prefeitura protocolou em maio o pedido junto ao IAT para a liberação ambiental. (Foto: Divulgação/CMPS)

DA REDAÇÃO – A prefeitura de Piraí do Sul informou nessa semana que está aguardando o IAT – Instituto de Águas e Terras do Paraná, antigo IAP, se manifestar sobre o pedido feito pelo município para enfim executar as obras que ligarão os bairros Colina Santa Marcelina e Centro.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, Ricardo Lopes, o processo tramita no órgão há 45 dias.

“Fizemos o protocolo no dia 11 de junho no IAT. Já faz 45 dias que estamos aguardando a posição deles e até o momento a gente não teve nenhum retorno. Tivemos que fazer diversos estudos ali, inclusive um inventário das árvores que existem no local. Assim que for liberado já está pronto para licitar o projeto, que está concluído, e é só dar andamento”, disse.

O projeto

Na ligação do bairro com a região central da cidade estão contempladas a pavimentação asfáltica e a construção de uma ponte de concreto nas proximidades do ginásio da Associação dos Funcionários da Iguaçu.

As obras beneficiarão centenas de famílias que moram na região e que hoje precisam passar pelo Núcleo Cristo Redentor antes de chegar ao centro da cidade.