Correio dos Campos

Justiça diz que homem tem transtornos mentais e absolve acusado de matar estudante a facadas em pensionato

Crime aconteceu em março de 2019. Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, estava na cozinha do local quando foi atacado a facadas por Osvaldo dos Santos Pereira Júnior.
25 de março de 2021 às 15:34
Osvaldo dos Santos Pereira Junior, de 26 anos, será internado por três anos, de acordo com decisão da Justiça. (Foto: Reprodução/RPC)

O homem acusado de matar a facadas um estudante em um pensionato de Maringá, no norte do Paraná, foi absolvido do crime. A sentença publicada pela Justiça na noite de quarta-feira (24) afirma que o réu Osvaldo dos Santos Pereira Júnior era, “por motivos de doença mental, incapaz de entender o ato ilícito do fato”.

O crime aconteceu em março de 2019. Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, foi esfaqueado quando estava na cozinha do pensionato onde morava.

O jovem era de Conchas (SP) e se preparava para ingressar em uma turma de doutorado em Química na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Outros três estudantes também foram atacados, mas sobreviveram.

O juiz da ação determinou que Osvaldo fique internado por três anos em tratamento. A internação pode ser prorrogada anualmente, segundo a decisão.

O ataque

O ataque aconteceu por volta das 2h da madrugada. O autor das facadas e os jovens atacados moravam todos no pensionato.

Em depoimento à polícia, os estudantes que presenciaram o crime afirmaram que Osvaldo falou coisas estranhas e desconexas durante o ataque. No depoimento à polícia, Osvaldo também fez alegações desconexas.

Por causa disso, a Justiça pediu um exame psiquiátrico, que apontou os transtornos mentais do réu.

O G1 tenta contato com a defesa de Osvaldo Pereira Santos Junior.

Fonte: G1