Correio dos Campos

Comitê Mulheres do Crea-PR aumenta abrangência por meio de Comitês Regionais

Aproximadamente 100 profissionais de todo o Estado compõem o Comitê; qualquer profissional registrada no Conselho pode participar
5 de março de 2021 às 14:24
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Iniciado em 2017, o Comitê Mulheres do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), tem como principal objetivo aumentar a participação das mulheres nas decisões do sistema Confea/Crea – que representa os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Atualmente, mais de 85 mil profissionais estão cadastrados no Crea-PR. Destes, cerca de 15% são mulheres. No quadro de conselheiros titulares e suplentes, elas representam 10%. Além disso, muitas atuam como inspetoras ou em cargos de direção nas entidades de classe e instituições de ensino do Paraná.

Em 2020 foram realizadas reuniões em todas as regionais do Conselho – Apucarana, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa – para articular o fortalecimento dos Comitês Regionais.

Os Comitês Regionais foram criados para auxiliar na busca pela representatividade do Crea-PR dentro dos conselhos locais, avaliar e sugerir ações conjuntas nas regionais; multiplicar projetos e ações de interesse feminino das engenharias, e contribuir com efetividade nos eventos do Conselho nas regionais.

“Estamos conquistando cada vez mais espaço em todos os setores, graças ao desempenho em cargos relevantes e trabalhos científicos, administrativos, no empreendedorismo, nas finanças. Há um grande leque de funções que as mulheres desempenham, atualmente”, destaca a coordenadora do Comitê Mulheres, Karlize Posanske da Silva.

Participe

As profissionais registradas no Crea-PR que têm interesse em participar do Comitê Mulheres, por meio das regionais, podem inscrever-se no link: forms.gle/bfEf3gxeCrVq9k7Y6.