Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Turismo de Tibagi vai fazer gestão compartilhada do Parque Estadual do Guartelá

Município será o responsável por toda a parte de atendimento do parque enquanto o Governo do Paraná, através do IAT, ficará com a questão ecológica, ambiental e de pesquisa. Partes atuam na elaboração de um plano de trabalho que será colocado em prática em breve

Turismo de Tibagi vai fazer gestão compartilhada do Parque Estadual do Guartelá
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, vai colocar em prática uma ação muito importante para fomentar ainda mais o turismo no município. Em parceria com o Governo do Paraná, a prefeitura vai fazer a gestão compartilhada do Parque Estadual do Guartelá.



"É uma satisfação muito grande podermos realizar essa parceria com o governador Ratinho Júnior. Vamos ficar responsáveis por toda a parte de atendimento aos visitantes do parque e isso vai melhorar muito a experiência de todos os turistas. Temos o aval do IAT e em breve vamos colocar isso em prática", afirma o prefeito Artur Butina.



O diretor de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra (IAT), Rafael Andreguetto, visitou ou parque em conjunto com a equipe da Prefeitura de Tibagi para acertar os termos. O IAT ficará responsável por toda a questão ecológica, ambiental e de pesquisa do parque.



De acordo com o secretário de Turismo de Tibagi, Maurício Martins Pereira, a ideia é que haja uma extensão da Secretaria de Turismo no Parque do Guartelá e, com isso, trazer esse fluxo de pessoas que vai até o parque para Tibagi e, assim, consumir os outros atrativos e serviços de hospedagem, gastronomia, entre outros.



"Diante das duas licitações desertas para a concessão do Parque por parte do Estado, a Prefeitura não poderia ficar inerte e fomos buscar essa possibilidade. A equipe trabalha há um bom tempo para que isso se torne possível. Estamos elaborando um plano de trabalho, vinculado a um convênio entre o IAT e o município, para colocá-lo em prática em breve", garante.



Maurício disse ainda que o parque está há mais de 25 anos sem nenhuma melhoria. Ele foi criado em 1992 e em 1996 foi aberto para visitação. "Pretendemos realizar alguns ajustes como, por exemplo, uma extensão da secretaria na entrada do parque, transporte dentro do parque para facilitar o acesso, possibilidade de alimentação no parque, entre outros", finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Turismo de Tibagi vai fazer gestão compartilhada do Parque Estadual do Guartelá | Correio dos Campos