Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Tibagi reduziu óbitos da Covid-19 em 96% e novos casos em 88%

Números foram comparados com o mês de março de 2021, o pior da pandemia no município. O boletim oficial do coronavírus registrou em agosto apenas 1 óbito e 67 novos casos

Tibagi reduziu óbitos da Covid-19 em 96% e novos casos em 88%
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A vacinação, as medidas restritivas e a conscientização da população surtiram efeito no combate a Covid-19 em Tibagi. Os números da pandemia melhoraram muito no mês de agosto se comparados com o mês de março, o pior da pandemia no município.

O boletim oficial do coronavírus de Tibagi registou apenas um óbito no mês de agosto no município e 67 novos casos. Já em março, foram 559 novos casos e 25 óbitos.

O prefeito Artur Butina destacou o papel da vacinação, o trabalho de toda a equipe de saúde e a conscientização da população no que diz respeito aos cuidados com a pandemia.

"Esses números são frutos de um amplo trabalho da Prefeitura de Tibagi, da Secretaria de Saúde, com apoio do Governo do Estado e Federal. As vacinas chegaram, foram aplicadas o mais rápido possível e o povo entendeu que as medidas restritivas eram necessárias para que o cenário melhorasse. Foi um trabalho de todos.", afirma o prefeito Artur Butina.

No mês de abril de 2021 houve uma pequena melhora com relação a março com 349 novos casos e 21 óbitos. Em maio houve uma grande redução de óbitos (9) e casos (220). Em junho a "segunda onda" em todo o Brasil não foi tão perceptível em Tibagi, com um leve aumento no número de casos (275) e redução de óbitos (8). A partir de julho o boletim demonstrou uma grande redução de novos casos (72) e 4 óbitos.

Porém, os cuidados ainda devem ser mantidos para que consigamos vencer, de uma vez por todas, essa pandemia. É o que diz a secretária de saúde de Tibagi, Natasha Dutko.

"Mesmo com a melhora dos números não podemos descuidar das ações básicas para se evitar a propagação da Covid-19 como, por exemplo, o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos", destaca Natasha.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia