Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Tibagi recebe 505 doses da vacina contra a Covid-19

Tibagi recebe 505 doses da vacina contra a Covid-19
(Foto: Reprodução)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, recebeu 505 novas doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 13ª remessa de vacinas contra o coronavírus e chegaram até a 21ª Regional de Saúde em Telêmaco Borba no final da tarde da última sexta-feira (16) e foram distribuídas a partir da manhã de sábado (17).

Conforme os planos nacional e estadual de vacinação, as doses recebidas pelo município possuem destinação certa. Com isso, Tibagi recebeu 20 doses para idosos de 60 a 64 anos do Instituto Butantan/Coronavac (1ª dose); 325 doses para idosos de 65 a 69 anos da Fiocruz/Astrazeneca (1ª dose) e 160 doses para idosos de 65 a 69 anos do Instituto Butantan/Coronavac (2ª dose) totalizando às 505 vacinas.

Segundo a responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, hoje e amanhã ainda estão sendo vacinados os remanescentes do público com mais de 65 anos, além da segunda dose para os idosos com mais de 75 anos. "Vamos começar a aplicar a primeira dose para o público com mais de 64 anos na próxima quarta-feira (21) na UBS 18 de março no sistema drive thru das 09h às 12h. Por ser uma parcela grande de nossa população foi estabelecido o feriado para o início da imunização até para não misturar o atendimento do público normal da UBS", completa.

Influenza

Além das vacinas contra a Covid-19 Tibagi recebeu também a segunda remessa dos imunizantes contra a gripe. Ao todo chegaram 590 doses sendo 110 para crianças de 6 meses até menores de 2 anos; 260 para crianças de 2 a 4 anos; 80 para crianças de 5 anos; 60 para gestantes e mamães com até 45 dias do parto e 80 para trabalhadores de saúde.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia