Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tibagi realiza audiência pública sobre PL de Autogestão em moradias

Tibagi realiza audiência pública sobre PL de Autogestão em moradias
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Projeto de Lei nº 4.216/2021 tramita na Câmara Federal e pretende instituir diretrizes para a produção de moradias por autogestão, que tem como objetivo estimular o associativismo e o cooperativismo habitacionais e da ajuda mútua entre associados, assegurando o protagonismo da população na solução dos seus problemas habitacionais, em consonância com as necessidades e os usos e costumes locais.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, promoveu na última terça-feira (14) uma audiência pública sobre o projeto de lei federal nº 4.216/2021, (PL da Autogestão), que tramita na Câmara dos Deputados Federais, e trata sobre a construção de moradias sobre a modalidade de autogestão.

O coordenador geral Roland Rutyna ressaltou que o modelo produz obras de melhor qualidade e de maior dimensionamento, tendo como avanço o desenvolvimento das famílias, que participam de todo o processo da produção dos projetos e da obra, com a diminuição significativa da venda ilegal e da inadimplência, adquirindo respeito e dignidade das famílias.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o prefeito de Tibagi, Artur Butina, o secretário de Habitação José Edegar Alves dos Santos Filho, a secretária de Planejamento Luana Ribeiro, José Salles da Secretaria de Habitação, o engenheiro Henrique Schiochet e a engenheira Ticiane Bosak.

O antropólogo e sociólogo Mauro Rockenbach, representante da União por Moradia Popular do Paraná, falou sobre a importância deste projeto, é uma forma de construção de moradias em que as famílias possuem maior poder de decisão no projeto e participam de todo o processo até a construção.

E comentou também que para diminuir déficit habitacional é necessária esta parceria do governo com os municípios e as associações de bairros, pois estas conhecem a fundo os problemas das comunidades mais carentes.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia