Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Tibagi promove 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar

O evento teve como tema "Comida de verdade no campo e na cidade – o que temos e o que queremos"

Tibagi promove 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar
(Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Tibagi, através do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), realizou a segunda Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que reuniu produtores e profissionais ligados à segurança alimentar. O encontro acontece a cada três anos.

A conferência abordou a discussão dos eixos e teve palestra sobre o tema "Comida de verdade no campo e na cidade – o que temos e o que queremos", ministrada pela economista doméstica da Emater, Jeanne Darke. Ela frisou a importância da atuação do poder público na produção de alimentos. "É interessante que o município está preocupado com esse processo, porque a segurança alimentar não é algo somente que se pense em alimento, por alimento, por produção, ela tem envolvimento com a saúde, o plantio, a nutrição. São vários fatores e é a intersetorialidadeentre as entidades e o poder público, que pode contribuir, no caso de políticas públicas, para produção de alimentos", disse.

Para a presidente do COMSEA, Adenair Carvalho de Souza, a Conferência é um momento para discutir sobre temas relacionados a alimentação. "É de suma importância que as conferências aconteçam, até para que se tragam novas pessoas para brigar por uma alimentação saudável, uma alimentação de verdade, porque alimentação de verdade, alimentação segura não é só na nossa casa, é na escola, no restaurante, acontece em todos os ambientes. A gente ainda vai abordar a questão do agrotóxico. Precisamos ver essa questão na segurança alimentar, porque temos que pensar desde o momento que se está colocando a semente, até o momento que vai chegar na mesa", explicou.

Compartilhe:

Leia também

Curso de alfabetização transforma a vida de idosos e adultos em vila de Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia