Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Tibagi prepara programação para comemorar dia do idoso

Grupos atendidos pelos SCFV se reunirão para celebrar a data

Tibagi prepara programação para comemorar dia do idoso
(Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Nesta terça-feira (1°) é comemorado o Dia Internacional do Idoso, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar do direito dos idosos e demonstrar a importância do respeito às pessoas idosas. Em Tibagi, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende mais de cem idosos nos três grupos, o "De bem com a Vida", do Alto do Amparo, o "Renascer", de Caetano Mendes e o grupo "Feliz Idade", da sede.

Para celebrar a data, no dia 16 de outubro o SCFV reunirá todos os grupos no Alto do Amparo para um dia recreativo e cultural. De acordo com o diretor do SCFV, Donizethe Sales, a reunião dos grupos foi especialmente pensada. "Este evento vai ser mais festivo já que durante todo o ano e comentado os direitos dos Idosos", garante.

Estatísticas

Dados apresentados pelo Ministério da Saúde apontam que atualmente, os idosos representam 14,3% dos brasileiros, o que corresponde a 29,3 milhões de pessoas.

Segundo o Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (ELSI-Brasil) divulgado em 2018, 75,3% dos idosos brasileiros dependem "exclusivamente" dos serviços prestados no Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda segundo o levantamento, 83,1% realizaram pelo menos uma consulta médica nos últimos 12 meses.

Tendo por base dados obtidos por meio da Pesquisa Nacional de Saúde, o MS informa que 24,6% dos idosos tem diabetes, 56,7% tem hipertensão, 18,3% são obesos e 66,8% tem excesso de peso.

As doenças do aparelho circulatório são a principal causa de internação entre idosos. Em 2018, foram 641 mil internações registradas no Sistema Único de Saúde (SUS) de pacientes acima de 60 anos.

Compartilhe:

Leia também

Curso de alfabetização transforma a vida de idosos e adultos em vila de Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia