Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tibagi lança projeto de valorização da cultura local

Tibagi lança projeto de valorização da cultura local
(Foto: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), promove até o final de 2022 o projeto "Conhecendo e Valorizando nossa História: Tibagi Ontem e Hoje".

De acordo com a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel, este projeto, visa propiciar aos alunos dos 4os anos das escolas municipais, o conhecimento e valorização do município, salientando seus pontos positivos, bem como o seu desenvolvimento ao longo da história. Sua meta é mostrar um pouco da história da cidade, o que ela tem de melhor e a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural.

"A realização deste projeto foi motivada pela necessidade de estabelecer uma relação direta entre o que se aprende e se conhece com a realidade dos educandos. Assim estabelece-se uma forte relação entre passado, presente e futuro, vistos não só como três tempos, mas como partes de uma história, que se unem e formam um conjunto maior, desenvolvendo nestes educandos uma forma diferenciada de leitura histórica, onde possam conhecer suas origens e importância do local onde vivem", garante Anne Elize.

Na prática, os alunos vão passear por diversos pontos históricos da cidade, e com orientação do historiador Nery Assunção e das professoras, vão conhecer um pouco mais sobre Tibagi. O passeio acontece de trenzinho.

Anne Elize destaca ainda que especificamente esse projeto cultural visa resgatar a memória da cidade, recente e de tempos passados; despertar o interesse pela cultura e o desejo de participar dela; refletir sobre a historicidade como processo que se renova a cada dia; contribuir para que os educandos possam perceber-se como pessoas responsáveis pela construção e reconstrução histórica e estimular a criação, a experimentação, a observação, a curiosidade e as descobertas.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia