Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Tibagi intensifica vacinação contra a gripe com aumento de casos de síndrome respiratória

Tibagi intensifica vacinação contra a gripe com aumento de casos de síndrome respiratória
(Fotos: Kauana Neitzel / AscomTibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Tibagi enfrenta o aumento nos casos de síndrome respiratória, que tem provocado uma sobrecarga no Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC). Com as baixas temperaturas, os atendimentos diários no Hospital ultrapassam 100 pessoas, elevando também o número de internações e a demanda por medicações.

Segundo o diretor-geral do HLBC, Miguel Nasser Bisneto, "as baixas temperaturas aumentaram os atendimentos no hospital. O hospital está reforçando a equipe com novos profissionais para garantir melhor atendimento aos tibagianos."

Em resposta ao cenário, a Prefeitura de Tibagi reforça a importância da vacinação contra a gripe para toda a população. A campanha está liberada para o público geral acima de 6 meses de idade e as vacinas podem ser aplicadas em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Além do atendimento rotineiro, será realizado no sábado (14) o Dia D da multivacinação e da campanha contra a influenza. Neste dia, as UBS 18 de Março, São José e as unidades dos distritos estarão abertas das 8h às 17h para facilitar o acesso da população às vacinas.

O prefeito Rildo Leonardi reforça o apelo à população: "A média de vacinação no Paraná está muito baixa e precisamos que vocês cuidem da saúde de vocês e das suas famílias. Temos equipes que vão até as casas das pessoas idosas e também nas empresas, para vacinar o maior número possível de pessoas e reduzir os casos graves da síndrome respiratória causada pela Influenza, que tem trazido sintomas graves e lotado nosso hospital."

Atualmente, o HLBC conta com 20 leitos destinados para atendimento de casos respiratórios, dos quais 16 estão ocupados, o que às vezes causa atrasos nos atendimentos. Para amenizar a situação, a Prefeitura está promovendo um novo credenciamento para técnicos e médicos, ampliando a equipe de saúde para melhorar o atendimento.

A Prefeitura de Tibagi reforça: se proteja, tome a vacina e ajude a diminuir o impacto da gripe e outras síndromes respiratórias.

Compartilhe:

Leia também

Esporte de Tibagi amplia equipe com credenciamento de cinco novos professores de Educação Física
Publicidade

Mais Lidas

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia