Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tibagi inicia instalação de rastreadores em ônibus do transporte escolar

 Tibagi inicia instalação de rastreadores em ônibus do transporte escolar
(Foto: Divulgação/PMT)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a instalação de rastreadores em toda a frota que realiza o transporte escolar no município. Ao todo, Tibagi conta com 45 ônibus, sendo 20 veículos próprios e 25 terceirizados, e todos receberão o dispositivo.

A secretária de Educação, Ana Cláudia Pinheiro da Costa, explica que essa etapa faz parte de um projeto piloto da Fundepar em parceria com o Governo do Estado, que selecionou alguns municípios para testar a nova tecnologia. "Tibagi foi escolhido e está sendo um dos municípios-piloto dessa utilização", afirmou.

A iniciativa também atende à nova lei municipal que estabelece a obrigatoriedade de rastreadores na frota escolar. Segundo a secretária, a implantação não trará custo ao município. "Por ser um projeto piloto do Governo do Estado, Tibagi não terá qualquer despesa. Pelo contrário, representa economia para o município", destaca.

Atualmente, todos os veículos da Secretaria de Educação já contam com rastreadores municipais. Com o projeto, os ônibus passam a operar com dois sistemas simultâneos: o do próprio município e o da Fundepar, ampliando o controle e a capacidade de monitoramento.

Além do reforço na segurança dos estudantes e motoristas, a ferramenta moderniza toda a gestão do transporte escolar. O sistema permitirá acompanhar velocidade em tempo real, quilometragem, rotas simultâneas e otimizar o pagamento das empresas terceirizadas. A implantação também vai agilizar o preenchimento do Sistema de Gestão do Transporte Escolar (SIGET), utilizado anualmente para o repasse de recursos estaduais.

Ana Cláudia ressalta que os benefícios vão além da economia, "esse sistema traz maior controle, mais segurança e mais eficiência. Ele contribui diretamente para melhorar o transporte escolar e reduzir a evasão, porque o deslocamento é uma das maiores barreiras para a presença dos alunos".

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Helynez discute investimentos e programas da Copel para o município
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia