Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

TIBAGI: futsal começa com show de espírito esportivo em quadra

TIBAGI: futsal começa com show de espírito esportivo em quadra
Publicidade
A manhã começou muito fria em Tibagi, mas, nem isso abalou as duas equipes que estrearam a quadra do Ginásio Quirão e os jogos de futsal. Às 8h, os primeiros times do esporte masculino da categoria B entraram na quadra.
O Colégio Frtiz Kliewer, de Palmeira, começou competindo com o Colégio Estadual Professor Argemiro de Lima, de São João do Triunfo. Mas, neste jogo, o que merece destaque não é a competição em si, e sim o fato de que o Colégio Fritz Kliewer já entrou em quadra sabendo que não participaria das classificações, pois a escola estava sem o mínimo de jogadores exigido pelo regulamento. Porém, quando questionados pelo treinador se queriam voltar para a cidade natal, os meninos logo recusaram. Para eles, naquele momento, o que mais importava era ter a experiência que só os Jogos Escolares poderia os proporcionar.
Os jogos de futsal masculino e feminino da categoria B possuem dois períodos de 15 minutos. No primeiro tempo em quadra, nenhum dos colégios marcaram gol. Já no segundo tempo, o camisa 7 do Fritz Kliewer marcou o primeiro gol aos 11 minutos e 55 segundos de jogo. E este primeiro ponto não freou os meninos, eles queriam mais.
Logo na sequência, o camisa 13 do mesmo colégio marcou o segundo ponto aos 16 minutos e 56 segundos, já emendando em um terceiro gol aos 21 minutos e 30 segundos de partida. Em seguida, um gol foi marcado pelo camisa 8 do Colégio Estadual Professor Argemiro de Lima, o que deixou o placar em 3 a 1 para o time do Colégio Fritz Kliewer. Porém, aos 27 minutos e 44 segundos de jogo, Palmeira marca o último gol que encerrou a partida.
De acordo com o treinador da escola ganhadora, Felipe Werner, a oportunidade foi incrível para os atletas. "Eles jogaram como um time, foram muito determinados e quiseram ficar para ao menos treinar o desempenho. Jogamos pelo espírito esportivo!", afirma o professor.
Já o atleta que fez o maior número de gols, Bruno Boldt, diz que a oportunidade foi incrível para crescer a equipe. "Nós viemos de longe e não foi para voltar para casa por causa da irregularidade do nosso número de atletas. Viemos para jogar e foi isso que fizemos, independentemente da classificação", enfatiza o camisa 13.
Os demais resultados da primeira fase do futsal podem ser vistos aqui.

COM/JEPs - Renata Nicolli

Compartilhe:

Leia também

Esporte de Tibagi conquista R$ 400 mil em recursos do Governo do Estado
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia