Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tibagi é sede de reunião para discutir diagnóstico socioambiental participativo de linha de transmissão

Tibagi é sede de reunião para discutir diagnóstico socioambiental participativo de linha de transmissão
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi informa que a Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A promove reunião para a elaboração participativa do Diagnóstico Socioambiental Participativo referente ao licenciamento ambiental da Linha de Transmissão 500 kV Ponta Grossa-Assis, C1, C2, Circuito Duplo. A MRS Estudos Ambientais Ltda. é a empresa responsável pela elaboração do Plano Básico Ambiental (PBA) e vem informar sobre a etapa de proposição de ações para o Programa de Educação Ambiental (PEA) no âmbito do referido PBA.

A primeira reunião será no dia 05 de julho de 2023 (quarta-feira), às 18h30, no Teatro Municipal Tia Inália.

O Plano Básico Ambiental atende à legislação ambiental e tem como objetivo minimizar ou compensar os impactos socioambientais previstos pelas alterações no meio ambiente causadas pelas obras. Entre as diretrizes do Plano, estão previstas ações de educação ambiental que correspondam à realidade local de moradores, trabalhadores e comunidades.

Nesse sentido, para elaboração do Programa de Educação Ambiental (PEA), será realizado um Diagnóstico Socioambiental Participativo (DSAP), para identificar e caracterizar as questões socioambientais existentes (relacionados ou não ao empreendimento), assim como iniciativas educativas locais que representem a valorização do meio ambiente sustentável.

Teremos uma reunião inicial, para apresentação da equipe e do trabalho de diagnóstico e, posteriormente, haverá uma segunda reunião, quando serão indicadas e discutidas propostas de ações ambientais para o PEA, com base nas informações coletadas nessa primeira etapa.

Também já está disponível para sua contribuição o questionário socioambiental por meio de formulário eletrônico. A partir das respostas ao questionário e da reunião inicial, serão elaboradas propostas de ações para o Programa de Educação Ambiental.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia