Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tibagi conquista licença ambiental para construção de casas populares e obras devem começar em breve

Tibagi conquista licença ambiental para construção de casas populares e obras devem começar em breve
(Imagem: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O sonho da casa própria está cada vez mais perto para 100 famílias tibagianas. Na última semana (16), o secretário de Habitação, Leopoldo Scheraiber, acompanhado da vice-prefeita Helynez Ribas e da assessora de Habitação Tatiane Camargo, esteve no Instituto Água e Terra (IAT), em Curitiba, onde garantiu a Licença Ambiental Simplificada para o loteamento da União por Moradia, que viabiliza a construção de 50 unidades habitacionais na área urbana do município.

“Essa licença é fundamental para que possamos seguir com o processo de regularização. Agora, seguimos com o encaminhamento para o cartório, onde serão emitidas as matrículas individualizadas de cada lote, que serão transferidas para a União por Moradia. Isso permitirá que as obras comecem e que 50 famílias sejam beneficiadas nesta etapa”, explicou o secretário Leopoldo.

Além dessas 50 moradias na cidade, o projeto contempla outras 50 unidades para a área rural, totalizando 100 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. A contratação da entidade responsável pela construção já foi autorizada e publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de maio.

Leopoldo acredita que as obras devem começar em breve. “Agora estamos dependendo apenas da finalização do processo no cartório. Se tudo correr como previsto, as construções devem começar já nos próximos meses”, destacou.

Durante a agenda na capital, o grupo também se reuniu com o deputado estadual Moacyr Fadel, que se comprometeu a buscar apoio para que a Secretaria de Habitação consiga viabilizar um veículo, essencial para atender as demandas da pasta.

Para a vice-prefeita Helynez Ribas, o avanço é motivo de orgulho. “É uma conquista muito importante. A habitação é uma das nossas prioridades e ver esse projeto caminhando, depois de tanto trabalho e dedicação, é uma grande satisfação. Estamos muito próximos de tornar realidade o sonho da casa própria para essas famílias”, ressaltou.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia