Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Tibagi conhece novidades no projeto Força Verde Mirim

Oficiais da Polícia Ambiental apresentaram projeto para a Prefeitura nesta quarta-feira (17)

Tibagi conhece novidades no projeto Força Verde Mirim
(Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Nesta quarta-feira (17), o Capitão Anor, o 2° Sargento Alexandre, o cabo Landman e a soldado Etiene, da Polícia Ambiental, estiveram no Palácio dos Diamantes apresentando o projeto "Força Verde Mirim" para o executivo municipal. Participaram da apresentação a vice-prefeita Helynez Santos Ribas, a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Robert Santos e a gerente de Meio Ambiente, Leri Ribeiro e a vereadora Cila Pavesi.

O 2° Sargento Alexandre explica como funciona o projeto que já é adotado por alguns municípios no estado. "A implantação vai acontecer da seguinte forma, tendo o posicionamento de parte positiva que a Prefeitura nos dê, a gente já começa a fazer a negociação para que os professores já retornem no recesso escolar fazendo a seleção dos alunos, a reunião com os pais para a gente colher os termos de autorização dos pais, para as crianças, participarem do projeto, bem como o termo de uso de imagem das crianças e a partir daí já começamos a agendar a aula inaugural, para dar o start já com as atividades", conta.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, está com boas expectativas para a implantação da Força Verde Mirim no município. "O objetivo do projeto é despertar nos alunos a consciência ambienta e futuramente eles serão os multiplicadores das informações relacionadas ao meio ambiente. Estamos na expectativa em firmar essa parceria, pois traz muitos benefícios na formação de cidadãos mais sensibilizados e conscientes", diz.

Ao longo da formação os alunos terão palestras sobre fauna, flora, recursos hídricos, resíduos sólidos, entre outros temas relacionados ao meio ambiente. A expectativa da Polícia Ambiental é começar as aulas já no mês de agosto, acompanhando o calendário escolar da rede municipal.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Tibagi prorroga prazo para adesão ao REFIS até setembro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia