Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tibagi comemora Dia Mundial da Alimentação com ação em escolas

Tibagi comemora Dia Mundial da Alimentação com ação em escolas
(Foto: Divulgação/PMT)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, comemorou nesta quarta-feira (18) o Dia Mundial da Alimentação com atividades diferentes nas escolas municipais Professora Ida Viana de Oliveira e Telêmaco Borba.

O Dia Mundial da Alimentação é lembrado no dia 16 de outubro. A data foi criada em 1981, e marcou também o surgimento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). A data tem como objetivo propor uma reflexão sobre a importância dos alimentos e também fazer um apelo para garantir a segurança alimentar e nutricional em todo o mundo, o que envolve uma alimentação saudável, acessível e de qualidade.

Em Tibagi, a equipe de nutrição da Secretaria de Saúde trabalhou, com a ajuda das professoras, dois temas diferentes. Os alunos da escola Ida Viana aprenderam e apresentaram as comidas típicas do município.

Já os alunos da escola Telêmaco Borba puderam aprender sobre o aproveitamento integral dos alimentos. Os estudantes de ambas as escolas apresentaram os resultados das duas abordagens sobre e a importância de uma alimentação saudável.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Helynez discute investimentos e programas da Copel para o município
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia