Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Tibagi adota novas medidas para enfrentamento a pandemia

Atualmente o município conta com 64 casos positivos de Coronavírus, três vezes mais do que na quarta-feira passada, 15, quando tinha 21 pessoas com a doença

Tibagi adota novas medidas para enfrentamento a pandemia
(Foto: Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - A Prefeitura de Tibagi publicou em Diário Oficial o decreto n°855/2020 com as novas medidas adotadas pelo município para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus devido ao aumento no número de casos positivos na última semana. Atualmente o município conta com 64 pacientes, três vezes mais do que na quarta-feira passada, 15, quando tinha 21 pessoas com a doença. O quadro atual tem ainda 13 recuperados, cinco óbitos, 46 pessoas em tratamento, 163 descartados e 67 em investigação. Entre as principais medidas para conter a disseminação do vírus, além das recomendações já anunciadas anteriormente, estão a suspensão das atividades turísticas, do funcionamento de comércio não essencial e de celebrações religiosas entre 27 e 31 julho. Além do decreto, a Prefeitura, através de portaria interna, adotará o trabalho remoto a partir desta quinta-feira (23). Os servidores trabalharão em regime de plantão e os telefones estarão disponíveis na entrada do Palácio do Diamante. As secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social continuarão trabalhando normalmente.

Turismo

Pelo período de vigência do decreto estão supensas as atividades e prestação de serviços do turismo. O funcionamento e visitação dos pontos e atrativos turísticos do Município de Tibagi, públicos e privados também estão proibidos.

Comércios não essenciais e celebrações religiosa

Entre 27 e 31 julho estão suspensas as atividades de comércios não essenciais. Igrejas também não poderão funcionar. Estes templos poderão oferecer apenas com aconselhamento individual.

Lockdown

Como prevê o decreto 849/2020, fica mantido para os dias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto o lockdown. Nestes dias, todas as atividades comerciais do município e de templos religiosos estarão suspensas. Apenas farmácias e postos de combustíveis, que não poderão abrir suas lojas de conveniência, comércio e distribuição de gás por meio de delivery e estabelecimentos de saúde, terão atendimento. Estabelecimentos que fornecem gêneros alimentícios poderão funcionar nas modalidades delivery e retirada no balcão.

Horário de Funcionamento

Serviços essenciais deverão seguir os horários de funcionamento previstos no decreto 849/2020. Mercados, mercearias, padarias e farmácias estão autorizados a funcionar até às 19h. A única diferença de horário agora será para lanchonetes e restaurantes que poderão funcionar, também, até às 19h.

Penalidades

Quem não cumprir as medidas previstas estará sujeito a multa de um a dez UFM (Unidade Fiscal Municipal). O valor pode dobrar em caso de reincidência.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia