Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Simulado de evacuação em Tibagi contou com participação de 150 pessoas

Simulado de evacuação em Tibagi contou com participação de 150 pessoas
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O simulado de evacuação, que faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina Hidroelétrica (UHE) Tibagi Montante foi considerado um sucesso. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Defesa Civil, a ação ocorreu sem maiores transtornos na última sexta-feira (10).

A ação contou com a presença de autoridades e representantes da Defesa Civil Estadual, Regional e local. O capitão Geller e o sargento Hammes, de Curitiba, representaram a Defesa Civil Estadual. Já o subtenente Roque e o Soldado Portes, de Ponta Grossa, representaram a Defesa Civil Estadual. De Telêmaco Borba, o tenente Gilson, o capitão Fidalgo e o sargento Marco Antônio do Corpo de Bombeiros, além de três representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Representaram Tibagi no evento Maicon Rentz, do COMPDEC local, os agentes da Defesa Civil Dalton e Murilo, e o responsável pela Defesa Civil de Tibagi João Germano de Geus.

Da UHE Tibagi Montante participaram Marcelo Matos e Patrick Zeller. Euclydes Cestari Júnior, engenheiro da Geometrisa, empresa contratada especialista em segurança de barragens, também fez parte do simulado.

De acordo com os organizadores do simulado, tudo transcorreu com normalidade e o tempo de deslocamento dos diversos pontos de evacuação até os dois pontos de encontro foi de 4 a 11 minutos, considerado satisfatório. A equipe da Defesa Civil também esclareceu dúvidas da população. Além disso, a Secretaria de Saúde de Tibagi forneceu equipe técnica para aferir a pressão arterial e realizar exame de glicemia nos participantes, que foram de aproximadamente 150 pessoas.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Helynez discute investimentos e programas da Copel para o município
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia