Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Seguro desemprego poderá ser solicitado via internet

Seguro desemprego poderá ser solicitado via internet
(Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - A Agência do Trabalhador de Tibagi comunicou oficialmente esta semana que a partir de agora os trabalhadores deverão solicitar o seguro desemprego pela internet, através do portal Emprega Brasil. Nele, além da solicitação dos serviços, será possível também conferir as vagas de emprego e capacitação próximas a sua residência.

A gerente da agência de Tibagi, Ana Claudete Caminha, explica que para requerer o seguro desemprego, primeiramente é necessário fazer um cadastro no Emprega Mais Brasil, em seguida ir até a aba “Solicitar Seguro Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Depois disso, o usuário preencherá um formulário e seguirá um passo a passo de oito etapas: confirmação de dados do requerimento, atualização das informações do requerente, formação acadêmica, indicação de experiências profissionais mais relevantes, objetivos profissionais, pesquisa de vagas com seu perfil, cursos de qualificação, e, por fim, confirmar a solicitação do benefício.

Após seguir esses passos, o sistema irá checar se as informações fornecidas encontram-se na base de dados do governo, se não houver necessidade de complementar as informações o benefício será concedido em 30 dias. Mesmo prazo caso a solicitação seja feita na Agência do Trabalhador. Caso seja necessário uma complementação das informações, o trabalhador deverá comparecer até um posto de atendimento.

Apesar da novidade, a Agência do Trabalhador continuará ofertando os serviços e prestando atendimento normal. “Estaremos à disposição para auxiliar quem tiver dúvidas ou dificuldades na hora de fazer o requerimento. É um processo que veio para facilitar a vida do trabalhador e que vai ser mais eficiente no combate à fraudes”, explicou Ana.

Maiores informações, entrar em contato através do telefone 3916-2214.

Acesse o Emprega Mais através do link: https://empregabrasil.mte.gov.br

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia