Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria de Educação lança campanha Lacre Solidário

Secretaria de Educação lança campanha Lacre Solidário
Foto: João Pedro Agostinho
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) reuniu as coordenadoras pedagógicas de toda a rede municipal de ensino para o lançamento da campanha Lacre Solidário, em parceria com a CCR Rodonorte, nesta quarta-feira (09). O objetivo foi repassar os detalhes da campanha, que tem como objetivo conquistar cadeira de rodas para pessoas carentes.

Todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ganharam um galão do projeto, que busca arrecadar lacres de latas que, futuramente, serão revertidos em cadeiras de rodas, doadas pela CCR Rodonorte.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, o projeto surgiu da necessidade que a população enfrenta para conseguir as cadeiras de rodas. "Observamos que muitas pessoas estão precisando de uma cadeira de rodas no município e vamos, com o projeto, estimular a solidariedade dos alunos", disse.

A coordenadora pedagógica do (CMEI) Aquarela, Marcia Machado, conta que haverá muito trabalho para incentivar os pequenos. "Nossos alunos são muito novos e queremos despertar neles desde cedo a realização de boas ações", falou.

A SEMEC planeja mobilizar toda a cidade na campanha. Serão distribuídos pontos de coleta dos lacres em todas as repartições públicas e os alunos também poderão buscar apoio no comércio para aumentar a arrecadação.

Quando conquistada, a cadeira será doada para a Secretaria da Criança e Assistência Social que a destinará para quem precisa. Os alunos também participação da entrega da cadeira.

Compartilhe:

Leia também

Crescimento do uso de cigarros eletrônicos entre jovens inspira oficinas da Operação Rondon em TibagiProgramação realizada pela UEL e pela Unipar reúne ações sobre prevenção ao uso de drogas, saúde, qualificação profissional e geração de renda entre os dias 11 e 21 de julho
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia