Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria de Agricultura solta 8 mil peixes no Rio Tibagi

Ação da Prefeitura Municipal tem como objetivo repovoar o rio com espécies nativas e incentivar o ecoturismo e as práticas de pesque e solte no futuro. Entre os peixes soltos estão curimbas, dourados, jundiás, piaparas e piracanjubas

Secretaria de Agricultura solta 8 mil peixes no Rio Tibagi
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, realizou no final do mês de dezembro uma ação de soltura de peixes juvenis nativos no Rio Tibagi. A ação contou com a presença do prefeito Artur Butina e do vice-prefeito Jorge Cardoso.



De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, foram aproximadamente 8 mil peixes soltos: 2.000 curimbas, 1.500 dourados, 1.500 jundiás, 1.500 piaparas e 1.500 piracanjubas.



Ele disse ainda que o principal objetivo é a preservação do meio ambiente e no futuro isso pode gerar ainda um desenvolvimento do ecoturismo no município com a prática de pesque e solte. Porém, a comunidade local deve se conscientizar da pesca predatória e da preservação dessas espécies nativas do Rio Tibagi. O investimento feito pelo município foi de R$ 22.650,00.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia