Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde amplia vacinação contra febre amarela para gestantes, lactantes e pessoas acima de 60 anos em Tibagi

Vacinação para estes grupos está liberada a partir desta quinta-feira (04). No próximo sábado (06), a SMS realizará mais um mutirão de vacinação contra a doença, na Clínica da Mulher e da Criança, das 8h às 17h

Saúde amplia vacinação contra febre amarela para gestantes, lactantes e pessoas acima de 60 anos em Tibagi
Profissionais durante a capacitação. (Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Gestantes (em qualquer período gestacional), lactantes e pessoas acima de 60 anos podem procurar a Unidade de Saúde Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa para vacinar-se contra a febre amarela, a partir desta quinta-feira (04). Os grupos foram liberados pela 21ª Regional de Saúde, pois Tibagi é um município limítrofe com Castro, onde um primata veio a óbito devido a doença.A única observação, é que lactantes que estão amamentando crianças menores de seis anos deverão suspender a amamentação durante dez dias depois da imunização.

Quem ainda não se vacinou também poderá aproveitar mais um mutirão de vacinação contra a febre amarela que acontecerá na Clínica da Mulher e da Criança, neste sábado (06), das 8h às 17h. No entanto, todas as unidades de saúde do município estão abertas durante a semana aplicando a vacina. Caso seja necessário, as UBS dispõem de avaliação médica para os casos de risco.

Capacitação

Para ampliar as informações sobre a doença, a 21ª Regional de Saúde promoveu nesta quinta-feira (04) mais uma capacitação, desta vez, para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) e Agentes de Endemias. O chefe de vigilância epidemiológica da Regional, Rui Miranda, esteve no auditório da Secretaria de Educação e Cultura explicando sobre a febre amarela e raiva e formas de prevenção das doenças.

A coordenadora da divisão epidemiológica, Ana Paula Fernandes, destaca que a capacitação é uma forma de preparar as equipes. “Tibagi não tem o vírus, mas estamos nos adiantando e capacitando nossa equipe”, ressalta.

Na segunda-feira (1°), os técnicos Irene Fumie Kobayashi Zanetti e Emerson José, da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, já estiveram em Tibagi para dar orientações sobre a febre amarela às equipes de vacinação do município.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia