Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Sacolas da Coleta Seletiva são entregues nos distritos

Sacolas da Coleta Seletiva são entregues nos distritos
(Leri Ribeiro)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Na última quinta e sexta-feira (18 e 19), a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com as Escolas São Bento e David Federmann, realizou a entrega das sacolas de ráfia da Coleta Seletiva nos distritos de São Bento e Caetano Mendes.

Os alunos dos quartos e quintos anos, distribuíram as sacolas e mostraram para a população, que já estava esperando, um pouco sobre a educação ambiental que têm aprendido em sala de aula.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, ressalta que a reimplantação da Coleta Seletiva em todo município trará benefícios para o programa Recicla Tibagi e para o Meio Ambiente. "Com a volta da Coleta Seletiva em todo o nosso município tenho certeza que a qualidade dos materiais recicláveis recolhidos irá melhorar e muito a renda dos associados da Acamarti. Com uma educação ambiental constante, nas escolas e comunidade em geral, alcançaremos nosso objetivo para com o programa Recicla Tibagi e a proteção do Meio Ambiente", disse a gerente.

A diretora da Escola David Federmann, Marli dos Santos Chaves Garcês, conta que os pais estão aprovando e elogiando o trabalho desenvolvido pela Sema. "Acredito que foi uma estratégia muito bem pensada, organizada, onde a gente já percebe o resultado. Foi feita a entrega na quinta e sexta-feira, aqui em Caetano Mendes, e a gente percebeu o quanto a comunidade aceitou bem o projeto. A recepção dos alunos com o projeto tem sido muito gratificante. Em algumas casas, que a gente não foi, os pais estão preocupados querendo a sacola, então a notícia da sacola, já se espalhou", afirmou a diretora.

A diretora da Escola São Bento, Vanderli Aparecida Galvão, salienta que a Escola firmou uma parceria com o Colégio Baldomero para distribuição das sacolas nas localidades mais próximas e que os alunos estão contribuindo com o projeto. "Tenho certeza que nossos alunos estão semeando a ideia nas suas famílias e o projeto já está tendo muito sucesso", frisou Vanderli.

No distrito de São Bento, a coleta começa no dia 5 de novembro e ocorrerá de quinze em quinze dias. Moradores das localidades onde o caminhão não passa, poderão deixar seus resíduos recicláveis no container do projeto Bora Agir, da Escola São Bento.

Em Caetano Mendes, a coleta terá início no dia 12 de novembro e também ocorrerá de quinze em quinze dias.

Paralelo à entrega, os alunos puderam conhecer o Super Recicla, mascote da coleta seletiva, e participar da oficina de Reciclagem, fruto da parceria entre a Sema, Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e a empresa Soma.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Tibagi prorroga prazo para adesão ao REFIS até setembro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia