Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Reciclagem - Meio Ambiente continua série de palestras

Reciclagem - Meio Ambiente continua série de palestras
Publicidade
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta segunda-feira (12) mais uma palestra da série sobre reciclagem e ações do programa Recicla Tibagi, no teatro Tia Inália, para alunos e professores do Colégio Estadual Leopoldina Pedroso. A iniciativa faz parte do projeto de Educação Ambiental da secretaria e que pretende abranger todas as escolas do município. “A educação ambiental precisa ser feita de uma forma contínua. As crianças e adolescentes são nossos principais meios de conscientização nas famílias”, diz Leri Ribeiro, gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A professora de história, Cristiane Navarro Ribeiro, considera que a iniciativa é de extrema importância e que deve ser levada às escolas. “Esse aprendizado, esse trabalho, é de suma importância. A reciclagem é o trabalho do segundo bimestre lá no colégio. Então vamos discutir bastante esse tema com os alunos. A gente já havia tentado colocar os latões para separar o lixo reciclável do não reciclável e tivemos certa dificuldade. Imagino que com esse trabalho vá ajudar bastante”, acredita.

 

Conteúdo - O objetivo das palestras, segundo a gerente, é esclarecer as principais dúvidas que ainda possam existir em relação ao tema e também contar um pouco da história do programa Recicla Tibagi, que hoje tem um Centro de Compostagem e Triagem (CCT) gerido pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI), órgão ligado à Prefeitura. “Explicar a existência da ACAMARTI e mostrar como é possível ter um projeto sustentável é de extrema importância. Eles precisam saber que o lixo que eles separam ajuda por comida na mesa de muita gente. É um trabalho social”, explica Leri.

Além das informações técnicas sobre o assunto, os alunos também acompanharam a exibição de um vídeo e o relato da história e experiência de vida da catadora Dona Maria. Dona Maria fez um relato emocionado embora estivesse sempre com um sorriso largo no rosto. Ela contou que conseguiu criar os filhos com a ajuda do programa e que no começo não teria sido fácil, mas que hoje, tem muito orgulho de ver o quanto evoluiu. Uma de suas filhas está na universidade e esse é hoje seu maior orgulho.

O próximo encontro será no Colégio Integração com crianças de cinco e seis anos, nesta terça-feira (13), às 14h. À noite, a palestra será no Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento, a partir das 19h30 horas.

Leri lembra também que o programa Recicla Tibagi está aberto para visitas da comunidade todas as quintas-feiras. É necessário fazer um agendamento prévio na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou pelo telefone 3916-2151. Só serão permitidas visitas em grupo.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia