Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto "Sete Mares de Histórias" será apresentado em Tibagi

Apresentação acontece no município de maneira online nos dias 24 e 27 de setembro. Objetivo é promover a contação de histórias e incentivar a leitura nos alunos do ensino fundamental.

Projeto "Sete Mares de Histórias" será apresentado em Tibagi
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, e com o apoio do Instituto CCR, realizará nos dias 24 e 27 de setembro o projeto "Sete Mares de História". Ele conta com apresentações de contações de histórias no formato online para alunos do ensino fundamental.

Idealizado pela diretora e produtora cultural Cris Betina Schlemmer e pela atriz Thyane Antunes, que fazem parte da Boreal Companhia de Teatro, o objetivo principal é incentivar a leitura entre as crianças de cinco a dez anos de idade.

"Nós queremos fazer com que as crianças assistam a contação de histórias e saiam dali querendo ler um livro, onde elas possam encontrar uma aventura, imaginar outras coisas, sentir, experimentar outros lugares, outras vozes", diz a diretora Cris Betina Schlemmer.

A história que será contada é inédita e foi criada durante o processo de ensaios. A ideia também é instigar a imaginação das crianças. "Nós queremos passar a autonomia que a personagem tem: uma criança corajosa, que quer desbravar o mundo, tem vontade de viver, de conhecer, de aprender. Nas histórias também falamos de outras culturas, comidas diferentes, outros sabores da vida que acabamos experimentando quando saímos um pouquinho do nosso território cotidiano. Isso não quer dizer que as crianças precisam ir fisicamente para o Japão ou França, mas a imaginação delas pode levá-las a qualquer lugar. Existem várias maneiras de viajar sem sair do lugar", consideram.

Todas as apresentações serão realizadas gratuitamente, no formato online. "Devido as restrições impostas pela atual pandemia da Covid-19, não é possível estar presencialmente nas escolas, como costumávamos fazer. Mas podemos estar lá virtualmente", afirma Cris Betina. As escolas vão receber antecipadamente um link de um aplicativo de webconferência para assistir à apresentação na data e horário agendados. As transmissões serão feitas ao vivo da cidade de Curitiba.

Escolas estaduais

As escolas de Tibagi poderão acompanhar a exibição do filme Sete Mares de História. A ação está prevista dentro do PPP das instituições onde um dos desafios contemporâneos é a exibição de filmes de produção nacional.

No dia 24/09 as EM Professor Aroldo e EM São Bento vão transmitir duas sessões, às 10h15 e às 13h30. Já as EM Professora Ida Viana de Oliveira e EM Dep. David Federmann apresentaram o filme no dia 27/09 às 10h15 e às 13h30 e a EM Telêmaco Borba às 11h e às 14h15

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia