Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Profissionais da educação são incluídos na vacinação contra a gripe em Tibagi

Professores já foram vacinados na segunda etapa da Campanha Nacional. Agora todos os funcionários da educação como zeladoras, merendeiras, profissionais administrativos poderão receber a vacina contra a gripe

Profissionais da educação são incluídos na vacinação contra a gripe em Tibagi
(Foto: Maurício Vieira/Secom/Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A vacinação contra a gripe em Tibagi incorporou mais um público em sua 3ª fase que vai até o dia 19 de julho. Trata-se dos profissionais da educação. Os professores já foram vacinados na fase anterior e a partir de agora zeladoras, merendeiras, profissionais administrativos, entre outros poderão receber a vacina contra a gripe.

O público-alvo da 3ª fase em Tibagi da vacina contra a gripe são as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente e membros das forças de segurança e salvamento. Além desses, fazem parte também do grupo e que não se enquadram em Tibagi as forças armadas, motoristas e cobradores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Os tibagianos podem ser vacinados contra a gripe na Clínica da Saúde da Mulher às segundas, terças e quartas-feiras das 08h às 18h e nas sextas-feiras de manhã das 08h às 12h. Agora é possível ser vacinado também na UBS São José de segunda à sexta-feira das 08h às 17h. No sábado dia 26/06 também será feita uma ação especial para a vacina contra a gripe das 08 às 17h.

"Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar pelo menos 15 dias para ser vacinado contra a gripe. Além disso, se a pessoa contraiu o coronavírus deve esperar 30 dias após o fim do isolamento para procurar uma unidade de saúde e receber a vacina", afirma a enfermeira responsável pela Clínica da Saúde da Mulher, Karen Lapkouski.

Ela disse ainda que pessoas dos grupos anteriores como professores, idosos, crianças, mulheres grávidas, puérperas e profissionais de saúde que ainda não tomaram a vacina contra a gripe podem procurar os postos de vacinação para receberem as doses.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia