Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Primeira etapa da regularização fundiária urbana em Tibagi é protocolada

Primeira etapa da regularização fundiária urbana em Tibagi é protocolada
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Tibagi deu um passo importante para resolver uma situação que se arrasta a muito tempo no município: o processo de regularização fundiária urbana (REURB). Em parceria com uma empresa tibagiana, a Prefeitura pretende acertar a documentação e o direito à propriedade de muitas famílias.

"Essa demanda é muito antiga e muitas empresas vieram para fazer e não obtiveram sucesso. Agora, com todo o apoio do poder público, pretendemos resolver essa situação de uma vez por todas para que as famílias tenham o documento de suas casas legalizadas", afirma o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

Butina ressaltou ainda que para que a dignidade completa da pessoa não é atingida apenas com a moradia, e sim através da regularização da ocupação e do direito à propriedade. Além disso, com a documentação em ordem o imóvel fica muito mais valorizado.

De acordo com o sócio proprietário da empresa responsável pela REURB, Olivério Neto, o projeto começou pelo bairro Bom Pastor com a visita e cadastro das famílias com informações sobre georreferenciamento e memorial descritivo. Depois do protocolo, o processo é analisado pelo Comissão Especial de Regularização Fundiária (COERF).

"Nesse primeiro requerimento aderiram 21 famílias, que residem nesse local a mais de 10 anos. Porém, não tinham a titularidade desse terreno, ou seja, não tem o documento do seu imóvel em seu nome", ressalta Olivério.

Compartilhe:

Leia também

Crescimento do uso de cigarros eletrônicos entre jovens inspira oficinas da Operação Rondon em TibagiProgramação realizada pela UEL e pela Unipar reúne ações sobre prevenção ao uso de drogas, saúde, qualificação profissional e geração de renda entre os dias 11 e 21 de julho
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia