Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Primeira etapa da regularização fundiária urbana em Tibagi é protocolada

Primeira etapa da regularização fundiária urbana em Tibagi é protocolada
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Tibagi deu um passo importante para resolver uma situação que se arrasta a muito tempo no município: o processo de regularização fundiária urbana (REURB). Em parceria com uma empresa tibagiana, a Prefeitura pretende acertar a documentação e o direito à propriedade de muitas famílias.

"Essa demanda é muito antiga e muitas empresas vieram para fazer e não obtiveram sucesso. Agora, com todo o apoio do poder público, pretendemos resolver essa situação de uma vez por todas para que as famílias tenham o documento de suas casas legalizadas", afirma o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

Butina ressaltou ainda que para que a dignidade completa da pessoa não é atingida apenas com a moradia, e sim através da regularização da ocupação e do direito à propriedade. Além disso, com a documentação em ordem o imóvel fica muito mais valorizado.

De acordo com o sócio proprietário da empresa responsável pela REURB, Olivério Neto, o projeto começou pelo bairro Bom Pastor com a visita e cadastro das famílias com informações sobre georreferenciamento e memorial descritivo. Depois do protocolo, o processo é analisado pelo Comissão Especial de Regularização Fundiária (COERF).

"Nesse primeiro requerimento aderiram 21 famílias, que residem nesse local a mais de 10 anos. Porém, não tinham a titularidade desse terreno, ou seja, não tem o documento do seu imóvel em seu nome", ressalta Olivério.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia