Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

PRF realiza grande apreensão de cigarros na BR 376, em Tibagi

PRF realiza grande apreensão de cigarros na BR 376, em Tibagi
Publicidade
PRF - Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 09 horas, a equipe da PRF do Posto Imbaú realizava operações de fiscalização na região de Tibagi quando os policiais rodoviários suspeitaram de uma carreta tanque que transitava pela BR 376. O veículo foi abordado no quilômetro 426, na localidade de Alto do Amparo.

Durante a fiscalização do veículo, a equipe encontrou uma quantia de aproximadamente R$ 9,5 mil na cabine do caminhão, valor que o motorista não soube precisar do que se tratava.

Os PRFs passaram então a fiscalizar o compartimento de carga e na parte superior, nas chamadas bocas, haviam placas que impediam a visualização completa do interior. Somente com a abertura na parte traseira pode se constatar que o veículo transportava cigarros contrabandeados, em princípio do Paraguai.

O motorista de 39 anos, natural de Maringá, informou que apanhou o veículo na região de Guaíra, no município de Francisco Alves, e que aguardaria novas instruções em Curitiba.

O veículo e a carga foram entregues a tarde na Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa, onde será realizada a contagem do cigarro apreendido. Estima-se que o caminhão transportasse em torno de 500 caixas, o que totalizaria 25 mil maços e um valor aproximado de mais de R$ 1 milhão de reais.

O motorista foi conduzido à Polícia Federal, também em Ponta Grossa, onde responderá, em princípio pelo crime de contrabando.

Esta é a sexta apreensão de cigarros neste ano em rodovias federais nos Campos Gerais, chegando a 135 mil maços e superando a ordem de 6 milhões e 750 mil reais.

Galeria de Imagens:

Leia também

Acidente envolvendo um carro, quatro carretas e carga explosiva mata caminhoneiro na BR-476, no ParanáVítima dirigia veículo carregado com botijões de gás de cozinha. Motorista de outra carreta teve ferimentos moderados e foi levado para hospital. Trecho é chamado de 'rodovia da morte' por moradores da região devido à recorrência de acidentes graves
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia