Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prevenção à Sífilis é tema de evento em Tibagi

Prevenção à Sífilis é tema de evento em Tibagi
Publicidade
A 21ª Regional de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou em Tibagi o primeiro curso de “Capacitação em Prevenção, Controle e Redução da Sífilis” para os sete municípios integrantes da regional, com sede em Telêmaco Borba. Cerca de 100 profissionais de Tibagi, Telêmaco Borba, Imbaú, Ventania, Reserva, Curiúva e Ortigueira estiveram no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) para o encontro. O prefeito Rildo Leonardi participou da abertura no segundo dia e falou da importância de capacitação qualidade no atendimento à saúde. “São sete municípios representados aqui. Sabemos das dificuldades enfrentadas nas unidades de saúde. Hoje aqui em Tibagi realizados 40 consultas por dia, 300 exames e mesmo assim sofremos críticas. Então isso mostra que nossos profissionais precisam estar atentos e cada vez mais buscando excelência nos atendimentos. Um tema como este precisa ser debatido e principalmente ser bem orientado para que nossos enfermeiros, nossos técnicos, nossos médicos, tenham condições de oferecer o que há de melhor para a população”, analisou o prefeito.

Para o diretor da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amatuzzi Franco, a capacitação tem por objetivo melhorar o atendimento e diminuir os casos da doença no Estado. “Hoje estamos capacitando todos profissionais das secretarias dos sete municípios para ter uma melhor eficiência no manejo, controle e prevenção das Sífilis. Temos o objetivo de diminuir a cadeia de transmissão dessa doença, mas principalmente melhorar a qualidade do pré-natal, para que diminuam os casos de Sífilis congênita. Esse é um esforço da 21ª Regional para integrar tanto as ações de vigilância em saúde como as ações de assistência”, explicou Franco.

Durante o dia várias abordagens sobre o assunto foram levantadas, entre elas os aspectos epidemiológicos da Sífilis, as diretrizes nacionais de controle da doença, o manejo clínico e estudos de caso. A médica da secretaria municipal de Saúde de Tibagi, Ana Paula Becker foi uma das palestrantes do evento. Ela falou especificamente sobre a Sífilis adquirida, Sífilis nas gestantes e demonstrou alguns estudos de caso.(Foto: Christian Camargo)

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia