Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura realiza reunião com empresários sobre Aprendiz Legal

Prefeitura realiza reunião com empresários sobre Aprendiz Legal
Publicidade
A prefeitura realizou na quarta-feira (30), às 18h, uma reunião com representantes do comércio e da gestora do programa Aprendiz Legal, a empresa Gerar, na sala de reuniões do Palácio do Diamante. A gerente da Agência do Trabalhador em Tibagi, Ana Claudete Gomes Caminha, conduziu a reunião, que serviu para a empresa mostrar o funcionamento do programa, que visa a contratação de jovens entre 14 e 24 anos, aos empresários. Para a gerente comercial da Gerar, Jaqueline Rosa, o resultado do encontro foi muito positivo. “Percebemos um interesse muito grande por parte dos empresários. Eles estão engajados e querem fazer a diferença. A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos começar um trabalho aqui em Tibagi”, planejou.

A gerente da Agência do Trabalhador também confia no potencial do município para colocar os mais jovens no mercado de trabalho. Ana lembrou que a Gerar identificou a possibilidade de 74 contratações de aprendizes por parte das empresas, no entanto, atualmente existe um jovem contratado em Tibagi . “Queremos mudar essa estatística. O desemprego é um problema aqui em Tibagi e procurar programas, desenvolver ações que promovam ou incentivem o emprego formal é a primeira saída para enfrentar a crise. O programa é ótimo para quem busca o primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional”, explicou a gerente da Agência do Trabalhador.

Para o proprietário de uma loja de equipamentos de informática e instrumentos musicais, Alisson Lopes, o programa é uma alternativa ao desemprego. “Achei bem interessante. É uma oportunidade do jovem aqui de Tibagi ser inserido no mercado de trabalho. Acredito que vai dar boas parcerias”, opinou.

Já o gerente da Caixa Econômica no município, Victor Ferreira, conhece na pratica como funciona o programa. “Temos um jovem contratado com aprendiz e consideramos que é uma oportunidade única. É justamente nessa época que eles precisam de incentivo tanto a Caixa ou as empresas que vierem participar vão fazer a diferença na carreira dessas pessoas. Achamos excelente, é um benefício para a comunidade. A prefeitura está abrindo as portas para o comércio local de maneira a proporcionar um grande avanço a favor do emprego”, destacou.

Para a implantação do Aprendiz Legal em Tibagi seria necessária a inclusão de pelo menos 15 jovens. A lei 10.097/2001 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar de até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia