Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Tibagi oferece transporte gratuito para estudantes que farão o PSS da UEPG

Prefeitura de Tibagi oferece transporte gratuito para estudantes que farão o PSS da UEPG
(Foto: Divulgação / PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai disponibilizar transporte gratuito para os estudantes que participarão do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), voltado a alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio que já realizaram suas inscrições.

A prova será aplicada no dia 30 de novembro de 2025, das 13h45 às 17h45.

Os interessados em utilizar o transporte devem fazer o agendamento prévio pelo telefone (42) 98808-7002, do Polo UAB Tibagi. O agendamento é necessário para que a Secretaria de Educação organize o deslocamento conforme a demanda de estudantes.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Cláudia Pinheiro, o apoio da Prefeitura reforça o compromisso com a formação dos jovens. "Queremos garantir que todos os nossos estudantes tenham a oportunidade de participar do PSS com tranquilidade", destacou a secretária.

O transporte será organizado de acordo com os horários da prova, garantindo que todos os alunos cheguem aos locais com antecedência e retornem com segurança após o término.

Serviço:

Transporte gratuito para o PSS da UEPG 2025
Data da prova: 30 de novembro de 2025
Horário: das 13h45 às 17h45
Agendamento: (42) 98808-7002 – Polo UAB Tibagi

Galeria de Imagens:

Leia também

Ilumina Paraná: Tibagi é contemplada com R$ 323 mil para lâmpadas de LEDA Prefeitura de Tibagi foi contemplada neste ano pelo Programa Ilumina Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo modernizar o parque de iluminação pública dos municípios paranaenses. O projeto prevê a instalação de 359 pontos de iluminação com investimento de R$ 323.914,49, em processo licitatório. Nesta etapa, serão substituídas as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED nas comunidades do interior, ampliando a eficiência e a segurança nas vias públicas. A Secretaria de Planejamento de Tibagi realizou um levantamento completo dos pontos de iluminação pública que ainda possuem lâmpadas de vapor de sódio. O trabalho, que exigiu vistorias durante o dia e à noite, foi considerado árduo pela equipe, mas essencial para atender aos critérios técnicos do programa estadual. Embora já houvesse uma base de dados fornecida pela Copel, o levantamento atual precisou ser complementado com um relatório fotográfico detalhado de todos os pontos, conforme exigência do Ilumina Paraná. O prefeito Rildo Leonardi destacou que a modernização da iluminação pública é um passo importante para o desenvolvimento de Tibagi. "A iluminação pública é também segurança. Graças à parceria com o Governo do Estado e à boa gestão dos recursos, estamos conseguindo levar mais eficiência e tranquilidade para as nossas comunidades", afirmou. O Programa Ilumina Paraná busca acelerar a modernização da iluminação em todo o Estado, com a meta de alcançar 100% dos municípios até 2026, tanto em áreas urbanas quanto rurais. O Governador Ratinho Júnior comentou sobre a importância da iluminação durante o lançamento do projeto, alegando que "o bandido é como um morcego, não gosta de claridade, mas sim de escuridão. Uma cidade bem iluminada ajuda na segurança pública, no trabalho da nossa Polícia Militar. Teremos iluminação de LED para 100% dos postes do Estado." As luminárias de LED proporcionam uma iluminação mais eficiente, duradoura e econômica, consumindo até 60% menos energia do que as de vapor de sódio. Além da redução dos custos de manutenção e da conta de iluminação pública, a tecnologia contribui para aumentar a sensação de segurança e melhorar a visibilidade nas vias. Outro ponto positivo é o impacto ambiental reduzido: o LED é 98% reciclável e não contém substâncias tóxicas, como o mercúrio presente nas lâmpadas antigas, tornando-se uma solução mais sustentável e moderna para o município.
Publicidade

Mais Lidas

Atenção para as notas de falecimento desta segunda-feira, dia 24

Quadrilha que usava falsos carros oficiais para transporte de droga é alvo da PCPR

Exposição itinerante apresenta fotos históricas de Ponta Grossa

Farmácia Municipal Jeovah Ribeiro passa a funcionar em novo horário

PONTA GROSSA – Vagas de emprego para quarta-feira, dia 19

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia